Distribuidoras de papel do Grupo CAC estão otimistas com o mercado

         empresa-9

Apesar do cenário de crise na economia nacional, a CAC Papéis, de Maringá, e a KAK Papéis, de Curitiba, duas das principais distribuidoras de papel para impressão, escrita e reprodução do Brasil, estão otimistas para o aumento de negócios. Pertencentes ao Grupo CAC, elas apostam no crescimento aproveitando-se justamente das oportunidades que a crise gera.

 

Segundo João Carlos Cassia, diretor do Grupo CAC, por mais contraditório que pareça, a retração no mercado em 2015 contribuiu para a criação de um cenário favorável em 2016. “A recessão econômica no ano passado fez as empresas, principalmente as pequenas e médias, buscarem a profissionalização para se manterem firmes. E neste universo está a maioria dos clientes das distribuidoras CAC Papéis e da KAK Papéis”.

 

Nesta busca pela profissionalização da gestão, de acordo com João Carlos, as empresas – alvo da CAC Papéis e da KAK Papéis –  revisaram seus pontos fortes e fracos e mapearam novos nichos para atuar. “Como têm menor estrutura, as pequenas e médias abrem vantagem sobre as grandes nestes momentos. Elas são mais ágeis e flexíveis para mudar o rumo do negócio e ocupar até segmentos de mercado que não são prioridades para as grandes companhias.”

 

Distribuidoras de papel acompanham movimentação

 

É neste cenário que e a CAC Papéis e a KAK Papéis esperam crescer. Elas acompanham a movimentação do mercado para atender prospects e clientes que estão buscando novos nichos. Para isso, o próprio grupo também se profissionalizou. “Aprimoramos nossa área de tecnologia da informação, treinamos nossas equipes comerciais para identificar oportunidade em mercados ainda não atendidos e melhoramos nossa logística de distribuição com um moderno centro de armazenagem de produtos em São José dos Pinhais, na região de Curitiba. Além disso, aumentamos o portfólio de produtos, com parcerias com a Suzano e a Ibema”.

 

O Grupo CAC

 

Um dos principais distribuidores de papel do Brasil. Este é o Grupo CAC, que tem sede em Maringá e unidades comerciais em Presidente Prudente (SP) e em São José do Rio Preto (SP), atendidas pela CAC Papéis, e unidade comercial em Curitiba e de distribuição em São José dos Pinhais (PR), atendidas pela KAK Papéis.

 

O Grupo CAC surgiu há mais de 20 anos, em Maringá, fundado por Carlos Adelson Cassia, atendendo às necessidades  do município e região. Hoje os produtos chegam, principalmente, às regiões Sul e Sudeste.  O grupo tem grande força no setor gráfico, mas atende também os segmentos de papelaria, corporativo, copistas e órgãos públicos  com mix variado de soluções das melhores marcas do mercado papeleiro, como Chamex, International Paper, Suzano, Ibema, Bignardi, Avery Dennison, Bonet Scrity e Colacril.

 


Voltar